100% jornalismo

Blog acadêmico de Letícia Lemos, produzido para a disciplina Fundamentos científicos da comunicação social da Universidade de uberaba. prof. Andre Azevedo da Fonseca.

Wednesday, April 19, 2006

Aula 16 - Cotidianos Culturais e Outras Histórias


Uberaba é retratada por olhares atentos. Sua riquíssima cultura é transportada para esta obra com muita meticulosidade. O comportamento, as gírias, as histórias, a arquitetura, retratos de pessoas da cidade que fizeram e aconteceram em outros lugares... tudo nos mínimos detalhes.
Antes de ler o livro eu pude obter uma visão mais ampla sobre diferenças culturais, pelo fato de eu ter me mudado para esta cidade no começo do 2º semestre de 2005, vinda de São Bernardo do Campo, no grande ABC paulista. Mas, o livro me acrescentou uma idéia muito maior da cultura uberabense, Me fez olhar coisas que não haviam chamado minha atenção e a partir de então, despertaram minha curiosidade e admiração. Coisas que, em São Paulo são raríssimas de ser encontradas, ou é raríssimo que se tenha um tempinho para poder contemplá-las, aqui se tem aos punhados, e é esquecido, desprezado. Há outros pontos a serem comparados, com outros aspectos, mas me refiro a este por ser mais presente no meu cotidiano.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home